19.5 C
Brasília
27 abr 2024 06:56


Sol Nascente/Pôr do Sol: Com o DF em estado de Alerta, Celina Leão acompanha trabalho em regiões afetadas pela chuva

Em visita ao Sol Nascente/Pôr do Sol, Celina Leão afirmou que equipes do GDF estão trabalhando 24 horas para sanar problemas causados pelos temporais desta semana

Por Carolina Caraballo

A região do Sol Nascente/Pôr do Sol recebeu a visita da governadora em exercício Celina Leão. Na tarde desta sexta-feira (5), junto com representantes da Defesa Civil do Distrito Federal e da administração regional, a gestora conferiu os impactos da chuva nas proximidades da Chácara 55, no Trecho 3. A comissão também esteve na obra de duplicação da pista que liga a Chácara 81 e a QNQ.

A governadora em exercício Celina Leão visitou o Sol Nascente/Pôr do Sol nesta sexta (5): “Seguiremos em monitoramento constante” | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

“O Decreto nº 45.382/2024 está sendo cumprido na íntegra. As equipes do governo estão trabalhando em regime de plantão, 24h por dia”, afirmou a governadora em exercício, referindo-se à medida que, na última quinta-feira, declarou estado de alerta no Distrito Federal por conta das fortes chuvas. “Seguiremos em monitoramento constante até que a gente tenha tranquilidade de ver que as chuvas estabilizaram”.

A primeira parada de Celina Leão durante visita foi na obra de duplicação de uma das principais avenidas do Trecho 3. No trecho que vai da Chácara 81 até a QNQ, os serviços de pavimentação já foram concluídos. “Falta apenas fazer o plantio de mudas no canteiro central – a Novacap já foi acionada para fazer esse serviço”, observou. No restante da pista, que vai até o Fort Atacadista, a duplicação será iniciada em breve.

Em seguida, a governadora em exercício esteve na via que liga a Chácara 55 à Avenida Comercial, onde fica o mercado Trem Bão. Lá, na terça (2), uma cratera se abriu com a força das águas da chuva. “Essa pista está em obras. Então, algumas medidas tomadas aqui foram paliativas”, afirmou a governadora em exercício. “O mais importante é que os serviços sejam retomados assim que as condições climáticas permitirem”.

O diretor de Obras da Administração do Sol Nascente, Cairo Vaz Nascimento, explicou que o asfalto da via foi retirado para a construção da rede de drenagem de águas pluviais. “Com a força das chuvas, no entanto, um dos poços de visita da obra cedeu”, contou. “Mas já jogamos material apropriado no buraco, compactamos e deixamos a pista em condições de uso. Agora, é aguardar uma estiagem para continuarmos a obra”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever