21.5 C
Brasília
18 maio 2024 23:16


AgroBrasília completará 15 anos em 2024

A 15ª edição da maior feira de agronegócio do Planalto Central será realizada nos dias 21 a 25 de maio

A AgroBrasília é muito aguardada pelo público do Planalto Central. A Feira é uma oportunidade única para fazer negócios e ter acesso às inovações tecnológicas do agronegócio.

Em 2024, o evento completa 15 anos de existência. José Guilherme Brenner, presidente da AgroBrasília e da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), celebrou os números de 2023 e fez um convite especial.

“A última AgroBrasília superou e muito as nossas expectativas de público e negócios. Foram 175 mil visitantes, 4 bilhões e 800 milhões em negócios e 562 expositores, um recorde. A Feira segue crescendo, mostrando o seu valor, isso graças à equipe que tem tomado conta de tudo, um trabalho fantástico. Temos um relacionamento de confiança com os expositores e esperamos vocês no ano que vem, na nossa 15ª edição, nos dias 21 a 25 de maio”, convidou o presidente.

O Planalto Central

A AgroBrasília se tornou a maior feira de agronegócio do Planalto Central. A região é composta pelos estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, sede da Feira, está estrategicamente localizado entre importantes municípios do Planalto Central, cujos PIB’s agropecuários estão entre os cinquenta maiores do Brasil, como Unaí (MG), Paracatu (MG), Brasília (DF) e Cristalina (GO) que, somados, resultam em mais de R$ 1,5 bilhão.

Outra estatística interessante do Planalto Central – a região possui mais de 1 milhão de hectares cultivados com alta tecnologia. Destes, 240 mil são irrigados, sendo a maior concentração de área irrigada da América Latina.

Serviço:
AgroBrasília 2024 – 15 anos
Data: terça-feira a sábado – 21 a 25 de maio.
Horário: 8h30 às 18h.
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 – PAD-DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever