25.5 C
Brasília
29 abr 2024 12:55


Senac-DF abre 2.480 vagas para cursos gratuitos de 2024

Iniciativa é parte integrante do Programa Senac de Gratuidade para famílias de baixa renda

Por Kleber Karpov

O Senac-DF abriu vagas para  inscrições a 2.480 cursos, gratuitos, com previsão de início em fevereiro de 2024. As oportunidades são direcionadas a pessoas com renda familiar, per capita de até dois salários mínimos mensais. Dentre outras áreas contempladas nos cursos se destacam a Gastronomia, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação

De acordo com a diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, tais cursos representam uma oportunidade imperdível, uma vez que a instituição à décadas é um dos maiores referenciais em qualidade de ensino e formação de jovens e adultos. “Estamos oferecendo cursos de excelência, ministrados por instrutores altamente capacitados. O investimento contínuo em nossa infraestrutura visa proporcionar o melhor para nossos alunos. Através desse programa, almejamos conceder a oportunidade para que as pessoas tenham acesso a uma melhor qualidade de vida e promovam sua cidadania por meio da educação e emprego.”

Qualidade de vida

Ainda para Corrêa, a qualificação proporcionada pelo Senac-DF, pode ser o diferencial para que pessoas ganhem substancialmente qualidade de vida e cidadania. Isso, por proporcionar o aprimoramento profissional daqueles que buscam qualificação de impacto, alinhada com demandas atuais do mercado de trabalho

“São cursos excelentes, com instrutores capacitados. Temos investido muito em nossa infraestrutura para oferecer o melhor ao nosso aluno. Queremos com o programa dar a chance para que as pessoas tenham qualidade de vida e cidadania, por meio da educação e do emprego”.

Inscrição

Para se candidatar, o interessado deve comprovar estar matriculado em uma escola ou egressos da educação básica, ou ser  trabalhador, empregado ou desempregados. Os interessados devem preencher o formulário inicial e criar login e senha pelo link: https://www.df.senac.br/cursos-gratuitos.

Durante o cadastro, o candidato deve realizar o envio de documentação (frente e verso) tanto do Registro de Identidade quanto do Cadastro de Pessoa física (CPF), além de comprovante de residência. Concluída a etapa, deve se escolher entre as opções de cursos disponíveis.

Cada candidato pode se matricular, ao mesmo tempo, a até duas vagas, que devem ser distribuídas por ordem de inscrição, desde que em turnos diferentes.

Acesse o edital aqui com as vagas ofertadas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever