17.5 C
Brasília
28 abr 2024 04:59


Projeto Técnico Social já esteve no Sol Nascente, São Sebastião e Paranoá

A ação promove atividades como oficinas e cursos de depilação, cabeleireiro e confeitaria; em breve, haverá atendimento também para 15 mil pessoas na região do Arapoanga

Promover atividades com comunidades, estimulando a integração territorial, inclusão social e desenvolvimento econômico para diversas famílias do DF, em regiões como Sol Nascente, São Sebastião e Paranoá. Esse é o objetivo do Projeto Técnico Social, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) desde 2014.

Por meio da Codhab, a execução do PTS se integra de forma coordenada com diversas políticas públicas. A comunidade é envolvida em atividades que buscam incentivar a participação social, aprimorar a qualidade de vida, a organização comunitária, a educação em saúde, o meio ambiente e o patrimônio, além de estimular a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços públicos existentes na região.

Entre essas atividades, há debates que visam abordar temas como planejamento financeiro familiar e oportunidades para geração de renda, por meio de oficinas e cursos de depilação, cabeleireiro, confeitaria, costura e outros.

“O PTS é uma ação governamental, cujo objetivo é melhorar um ou mais aspectos de uma sociedade. Estamos potencializando a cidadania e consciência social da comunidade, envolvendo-a na construção de um futuro melhor”, afirma o diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes.

O projeto já alcançou empreendimentos como o Residencial Paranoá Parque e o Residencial Parque dos Ipês-Crixás, que conta com uma horta comunitária, e despertou interesse da Organização das Nações Unidas (ONU). Em breve, será promovido atendimento também para 15 mil pessoas na região do Arapoanga.

O PTS é realizado em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever