25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:21


Inscrições para o QualificaDF Móvel são reabertas e seguem até domingo (3)

São 880 vagas para nove cursos nas áreas de beleza, administração e tecnologia. As aulas serão ministradas em carretas em Santa Maria, Brazlândia, Riacho Fundo II e Ceilândia

Por Adriana Izel

Quem está em busca de qualificação profissional e não se inscreveu na segunda etapa do 2º Ciclo do QualificaDF Móvel ainda tem chance. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), estendeu o prazo de inscrições no programa. Agora, os interessados têm até domingo (3) para fazer a solicitação pelo site.

São 880 vagas distribuídas em nove cursos ofertados nos períodos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h, nas carretas que estarão estacionadas em localidades de Santa Maria, Brazlândia, Riacho Fundo II e Ceilândia. São eles: design de sobrancelhas, maquiagem profissional, cabeleireiro, auxiliar administrativo, design gráfico, administração de serviços hospitalares, atendente de farmácia, operador de microcomputadores (informática básica) e manutenção de aparelhos celulares.

As aulas estão previstas para começar no dia 6 | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

“Antes da unidade móvel ir até as localidades fazemos uma pesquisa para saber qual é a vocação de empregos mais latente naquela região. Por isso que essa etapa tem essa diversidade de cursos”, explica o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ivan Alves.

“Esse projeto se demonstrou muito eficaz e eficiente, porque vai nas localidades captando as pessoas para fazer os cursos. A nossa intenção é percorrer todas as regiões administrativas do DF”, completa.

Estão aptos para se inscrever na capacitação os cidadãos brasileiros ou estrangeiros em situação regular no país com no mínimo 16 anos e residentes, preferencialmente, das cidades ou macroterritórios onde as unidades móveis estarão instaladas.

Convocação e matrícula

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet a partir da próxima segunda-feira (4). Serão convocados, em primeira chamada, o dobro de candidatos para o preenchimento do número de vagas, ficando garantida para os primeiros 880 que entregarem a documentação para realização das matrículas.

Os candidatos convocados deverão comparecer às agências do trabalhador no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou em uma das unidades móveis de execução dos cursos elencadas das 8h às 12h e das 13h às 17h entre os dias 4 e 5 de dezembro para apresentar os documentos comprobatórios originais. São exigidos carteira de identidade (RG) ou documento equivalente com foto, CPF, comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho e comprovante de escolaridade (mínimo Ensino Fundamental I completo).

As aulas estão previstas para começar no dia 6. Ao final do curso, será emitido um certificado para o aluno que tiver cumprido a frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento do curso de, no mínimo, 50%.

Confira as vagas disponíveis em cada uma das cidades:

→ Santa Maria: QR 315 Norte, Lote A, próximo à Biblioteca Pública Monteiro Lobato
Design de sobrancelhas (48), maquiagem profissional (48), cabeleireiro (48), auxiliar administrativo (48) e design gráfico (28).

→ Brazlândia: Vila São José Quadra 36, entre o Restaurante Comunitário e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras)
Administração de serviços hospitalares (48), maquiagem profissional (48), design de sobrancelhas (48), atendente de farmácia (48) e operador de microcomputadores (28).

→ Riacho Fundo II: QN 8e, Conjunto 6, próximo ao Mercado Confiança
Administração de serviços hospitalares (48), design de sobrancelhas (48), maquiagem profissional (48), manutenção de aparelhos celulares (48) e operador de microcomputadores (28).

→ Ceilândia: QNO 8/10, próximo ao Skinão dos Móveis – Setor O
Auxiliar administrativo (48), design de sobrancelhas (48), maquiagem profissional (48), atendente de farmácia (48) e operador de microcomputadores (28).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever