26.5 C
Brasília
23 fev 2024 16:54


Confira o funcionamento dos serviços de saúde no Dia dos Evangélicos

Urgências e emergências funcionam normalmente. Demais serviços param na quinta-feira (30)

Por Humberto Leite

O feriado distrital do Dia do Evangélico, celebrado em 30 de novembro, quinta-feira, trará alterações nos serviços da Secretaria de Saúde (SES-DF). Haverá assistência a quem precisar de atendimento de urgência e emergência, mas as demais atividades só voltam na sexta-feira (1º). Confira abaixo:

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.

EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA – A emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) funciona em plantão 24h, de forma ininterrupta, inclusive no feriado. Saiba mais sobre o serviço de saúde bucal no site da SES-DF.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE – As UBSs estarão fechadas na quinta-feira (30) e voltam a atender normalmente na sexta (1º), a partir das 7h. No sábado (2), também haverá unidades abertas. Saiba mais sobre o serviços das UBSs.

VACINAÇÃO – O serviço não funcionará no feriado do Dia do Evangélico (30). Já na sexta (3), as salas de imunização abrem normalmente. Também haverá vacinação no sábado (4). Acesse a lista completa dos locais de atendimento no site da Secretaria.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Não abrem na quinta-feira (30), atendendo normalmente na sexta (1º).

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, conhecidas como Farmácias de Alto Custo, fecham no feriado (30), mas atendem normalmente na sexta-feira (1º) e no sábado (2). Acesse mais informações aqui.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Os Caps tipos I e II, o Caps AD II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem no feriado (30), voltando a atender normalmente na sexta-feira (1º). Localize seu Caps de referência.

LEIA TAMBÉM

Brasília
trovoada
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
2.6kmh
75 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever