21.5 C
Brasília
23 fev 2024 23:38


Abertas inscrições para os centros interescolares de línguas

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas a partir do sexto ano do ensino fundamental

Estudantes de escolas públicas a partir do sexto ano do ensino fundamental que desejam aprender outro idioma já podem se inscrever para ter aulas nos centros interescolares de línguas (CILs) em 2024. O cadastro pode ser feito até 19 de dezembro neste link. Há vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol.

Neste momento, as vagas são destinadas apenas a estudantes matriculados na rede pública de ensino. Em fevereiro de 2024, a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes

Parte da rede pública de ensino do Distrito Federal, os CILs são portas de acesso ao mundo para alunos da rede e para a comunidade em geral. Ao oferecer cursos gratuitos de inglês, francês, japonês, espanhol e alemão, essas instituições têm desempenhado um papel importante na promoção do aprendizado de línguas estrangeiras e na expansão das oportunidades para os estudantes.

O Distrito Federal conta com  17 unidades de CILs espalhadas por diversas regiões administrativas que têm se tornado uma referência no ensino de idiomas estrangeiros e oferecem aos estudantes a oportunidade de aprimorar as habilidades linguísticas sem qualquer custo.

O aluno deve estar matriculado no sexto ano em 2024. Estudantes do ensino médio ou do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever. A opção deve ser, obrigatoriamente, em turno contrário ao da matrícula da unidade escolar de origem. O candidato poderá fazer inscrição para até quatro opções de CILs e de língua estrangeira moderna, dependendo da oferta de cada unidade.

Nesse momento, as vagas são destinadas apenas a estudantes matriculados na rede pública de ensino. Em fevereiro do ano que vem, a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.

Matrículas

O resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado em 19 de janeiro a partir das 18h, e a matrícula deve ser feita entre 22 e 24 de janeiro nas secretarias das respectivas unidades de ensino.

Veja a lista de documentos exigidos para a matrícula no CIL:
→ Identidade do estudante;
→ CPF;
→ Duas fotos 3×4;
→ Comprovante de residência;
→ Declaração de escolaridade atualizada;
→ Para os estudantes com menos de 18 anos, é necessário apresentar os documentos do responsável (CPF e RG).

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever