24.5 C
Brasília
27 abr 2024 21:28


GDF Mais Perto do Cidadão emite nova Carteira de Identidade em Água Quente

Programa também reúne serviços de diversos órgãos do GDF, além de postos do Na Hora, Procon, Caesb, BRB e DER. Atendimento será neste sábado, das 9h às 12h

Por Thaís Miranda

A 16ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão chegou a Água Quente. Com diversos serviços do Governo do Distrito Federal reunidos em um só lugar, o destaque é a possibilidade de emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) pela Polícia Civil do DF. A nova identidade permite unificar os documentos de identificação no país com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Registro Geral (RG) nacional. Entre 21 e 23 de novembro, a PCDF registrou 1.846 solicitações de CIN.

O GDF Mais Perto do Cidadão terá atendimentos neste sábado (25), das 9h às 12h, na administração regional da cidade (DF-280, Quadra 1, Lote 27, lojas 1 e 2). Para emitir a CIN, basta procurar a carreta de atendimento da PCDF portando os documentos necessários para a emissão da carteira.

Para a secretária Marcela Passamani, “há necessidade de um olhar atento para as novas regiões administrativas do Distrito Federal” | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

O bombeiro civil Luiz Paulo Neto, 46 anos, esteve no local para solicitar a segunda via da identidade e ficou satisfeito com o tratamento recebido. “O atendimento foi rápido, a atendente, bastante educada. Deu tudo certo e fiquei empolgado quando soube que já vou ter o documento novo. Vai diminuir o volume da documentação que a gente precisa carregar na carteira. Eu gostei da novidade”, afirmou.

Além do atendimento prestado pela PCDF, o GDF Mais Perto do Cidadão oferece outras opções de serviços do governo. A população tem acesso a serviços do Na Hora, Procon, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), entre outros. Além disso, há ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.

A emissão da CIN é um dos destaques da edição do Mais Perto do Cidadão. Luiz Paulo Neto comemora: “Vai diminuir o volume da documentação que a gente precisa carregar na carteira”

Nas últimas 15 edições, o programa registrou 106 mil atendimentos prestados em diferentes regiões. “Há necessidade de um olhar atento para as novas regiões administrativas do Distrito Federal. Com o crescimento da população, temos de fortalecer ainda mais o atendimento público para garantia da cidadania. O GDF Mais Perto do Cidadão está na 16ª edição e chega a Água Quente com diversos serviços e lazer para os cidadãos dessa nova cidade”, pontuou a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

A dona de casa Eva Maria dos Santos, 56, aproveitou a oportunidade para fazer exames de saúde e mudar o visual. “Eu moro aqui pertinho. Vim fazer um exame e decidi cortar o cabelo. Ficou ótimo e a cabeleireira tem a mão boa. Antes de ir embora, ainda vou no Na Hora resolver umas pendências”, declarou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever