28.5 C
Brasília
28 abr 2024 19:43


Inscrições para a Fábrica Social seguem abertas até 22 de novembro

Estão sendo oferecidas 600 vagas para os cursos de corte e costura. As inscrições podem ser feitas pelo site da Sedet ou nas agências do trabalhador

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue empenhado em oferecer capacitação profissional para pessoas em vulnerabilidade social e econômica. A Fábrica Social está com 600 vagas abertas para o curso de corte e costura do programa que promove qualificação para pessoas de baixa renda. Podem se inscrever até 22 de novembro pessoas a partir de 16 anos, que façam parte do Cadastro Único (CAD).

No curso, os alunos aprendem sobre corte e costura, moda e reaproveitamento de materiais | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) ou em uma das 14 agências do trabalhador, espalhadas pelo DF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As vagas também são destinadas para pessoas com deficiência (PcD), idosos, imigrantes (em situação regular no país) e jovens oriundos das Unidades de Acolhimento.

“Existe uma demanda de mercado reprimida nessa área da moda e o que pretendemos é qualificar as pessoas o quanto antes para que elas possam conquistar uma vaga nesse mercado de trabalho, são as 600 vagas somente para o curso de corte e costura. A Fábrica Social é muito importante, afinal, agora ela produz todos os enxovais de cama da rede pública de saúde”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

No curso, os alunos aprendem sobre corte e costura, moda e reaproveitamento de materiais. Em dezembro, será iniciada a parte teórica, com regramentos e familiarização dos conteúdos. Já a parte prática começa em janeiro de 2024.

Podem se inscrever até 22 de novembro pessoas a partir de 16 anos, que façam parte do Cadastro Único (CAD)

Atualmente, a Fábrica Social conta com mais de 400 máquinas, operadas pelos 350 alunos do curso de corte e costura. A fábrica possui uma capacidade média de produção de 25 mil itens por ano e fica na Cidade do Automóvel, na Estrutural.

Prazos

A relação dos selecionados e a apresentação da documentação original para efetivação da matrícula vai de 27 de novembro a 8 de dezembro, e serão divulgadas no site da Sedet-DF. A previsão é que as atividades na Fábrica Social se iniciem em 18 de dezembro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por meio da Subsecretaria de Integração de Ações Sociais, pelo telefone (61) 3773-9498/9570 ou WhatsApp: (61) 98199-2315.

Confira o Edital de Chamamento Público.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever