27.5 C
Brasília
28 abr 2024 16:01


Controle ambiental é tema de seminário nesta terça (14)

Brasília Ambiental promove II Seminário de Integração da Fiscalização e Auditoria Ambiental do Distrito Federal

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), promove, na próxima terça-feira (14), o II Seminário de Integração da Fiscalização e Auditoria Ambiental do Distrito Federal. O encontro, que será realizado no auditório do Departamento de Trânsito (Detran), das 9h às 17h, reunirá os profissionais que exercem a atividade de controle ambiental para a troca de conhecimento e tratar temas que agreguem valor ao trabalho desempenhado.

“Ações como esta, com a troca de experiências, são tão importantes e bem-sucedidas que o seminário está indo para a segunda edição com inovação no formato buscando o aperfeiçoamento da atividade fiscal”Rôney Nemer, presidente do Instituto Brasília Ambiental

A abertura oficial do evento será feita pelo presidente do Instituto, Rôney Nemer e, durante a programação contará com a participação de representantes das Superintendências de Licenciamento (Sulam) e da de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon). “Ações como esta, com a troca de experiências, são tão importantes e bem-sucedidas que o seminário está indo para a segunda edição com inovação no formato buscando o aperfeiçoamento da atividade fiscal”, destaca Rôney Nemer, referindo-se à primeira edição do evento, realizada em abril deste ano.

Estão previstas na programação palestras sobre a atual estrutura, desafios e planejamento da Sulam e da Sucon; noções básicas de fiscalização de fauna para a capacitação dos auditores que não atuam diretamente na área e o uso das geotecnologias na fiscalização ambiental.

A grande novidade é que, pela primeira vez, será entregue o Prêmio Auditor Fiscal Destaque de 2023, como forma de valorizar a dedicação e o empenho dos servidores nos trabalhos executados. “A rotina do trabalho e os vários desafios diários aliados a necessidade de constante formação e estudo foram os motivadores que levaram a superintendência a instituir o Seminário de Integração da Fiscalização Ambiental”, finaliza a superintendente da Sufam, Simone Rosa.

II Seminário de Integração da Fiscalização e Auditoria Ambiental do Distrito Federal

Data: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Auditório do Departamento de Trânsito (SAM Lote A, Bloco B, Ed. Sede do Detran-DF)

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever