20.5 C
Brasília
29 fev 2024 05:51


Abertas 5 mil vagas em cursos de Educação Profissional e Tecnológica

Os interessados poderão se inscrever entre o dia 28 deste mês e 10 de dezembro. Processo seletivo abrange cursos em diferentes áreas, como enfermagem, cuidadora infantil, barbeiro, programador web, entre outras modalidades nas 15 escolas técnicas do DF

Interessados em ingressar nos cursos de Educação Profissional e Tecnológica no Distrito Federal podem se preparar, pois as inscrições para o primeiro semestre de 2024 estão prestes a começar. A grande novidade deste ano é que se trata de um edital único, unificando o processo seletivo para todas as modalidades de cursos oferecidos nas unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal. São mais de 5 mil vagas.

As inscrições estarão abertas entre o dia 28 deste mês e 10 de dezembro. A segunda etapa do processo seletivo ocorrerá em 26 de dezembro, com a divulgação dos resultados prevista para 22 de dezembro e 19 de janeiro. Os candidatos que conquistarem a vaga terão a oportunidade de efetuar suas matrículas entre 2 e 5 de janeiro de 2024. É importante que os interessados estejam atentos às datas e cumpram os prazos estabelecidos.

A medida foi oficializada nesta terça-feira (7), quando a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) publicou o Edital Nº 64 no Diário Oficial do DF. Este edital contém informações sobre o processo seletivo para o ingresso de estudantes nos cursos de Educação Profissional e Tecnológica destinados ao primeiro semestre de 2024.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar suas inscrições exclusivamente de forma online, por meio do site oficial da SEE. É essencial preencher o formulário de inscrição, fornecendo informações pessoais e escolhendo os cursos de interesse. Todos os requisitos e documentos solicitados devem ser enviados de acordo com as orientações do edital.

Vagas disponíveis e oportunidades

O processo seletivo abrange diversos cursos em diferentes áreas do conhecimento, como administração, enfermagem, cuidadora infantil, informática, assistente administrativo, barbeiro, programador web, nutrição dietética e computação gráfica, entre outras modalidades em 15 escolas técnicas do DF. É fundamental consultar o edital completo para obter informações detalhadas sobre a quantidade de vagas por curso e as opções disponíveis.

Esta oportunidade é uma grande chance para os estudantes do Distrito Federal buscarem educação profissional e tecnológica de qualidade. A SEE recomenda que todos os interessados leiam atentamente o edital, sigam as instruções de inscrição e estejam preparados para concorrer às vagas disponíveis.

Documentação necessária

→ Declaração de Escolaridade
→ Original e cópia do Histórico Escolar
→ Original e cópia simples da Carteira de Identidade ou outros documentos descritos na lei federal nº 12.037, de 2009 (Carteira de Trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento com foto que permita identificação do candidato
→ Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
→ Duas fotos 3×4 coloridas e recentes (não serão aceitas fotos reproduzidas com o uso de scanner, digitalizadas, fotocópias coloridas ou foto anteriormente utilizadas)
→ Original e cópia simples do comprovante de residência atualizado ou declaração de residência de próprio punho do interessado
→ Tipagem sanguínea e fator RH
→ Os candidatos com deficiência contemplados, além dos documentos descritos, devem apresentar laudo médico, original e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência
→ Os candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) contemplados deverão apresentar laudo médico ou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) válida
→ Os laudos médicos que tipifiquem deficiências permanentes, emitidos por profissionais médicos do sistema de saúde pública do Distrito Federal, mediante perícia, têm validade indeterminada para fins de comprovação e inclusão do candidato no processo seletivo.

LEIA TAMBÉM

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
20.5 °
17.6 °
83 %
0.5kmh
20 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
26 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever