18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:24


GDF abre inscrições para curso de corte e costura na Fábrica Social

Interessados nas 600 vagas podem se inscrever até o dia 22 deste mês; aulas teóricas começam em dezembro e a parte prática terá início em janeiro de 2024

Jak Spies

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Fábrica Social, um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) criado com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de pessoas de baixa renda.

A Fábrica Social tem capacidade média de produção de 25 mil itens por ano | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

São 600 vagas para o curso de corte e costura, de modalidade presencial. As atividades têm início previsto para 18 de dezembro. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 deste mês, no formato online pelo, aplicativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

Atualmente a Fábrica Social conta com mais de 400 máquinas, operadas pelos 350 alunos do curso de corte e costura. A fábrica possui uma capacidade média de produção de 25 mil itens por ano e fica na Cidade do Automóvel, na Estrutural.

Capacitação

“O intuito é propiciar qualificação profissional e tentar inserir essas pessoas no mercado de trabalho, por meio de oportunidades criadas pelo setor produtivo”, explica o secretário adjunto da Sedet, Ivan Alves dos Santos. “O programa absorve parte desse público e dá uma independência financeira aos participantes.”

No curso, os alunos aprendem sobre corte e costura, moda e reaproveitamento de materiais. Em dezembro, será iniciada a parte teórica, com regramentos e familiarização dos conteúdos. Já a parte prática começa em janeiro de 2024.

De acordo com Ivan Alves dos Santos, está ainda prevista uma modernização da fábrica no próximo ano, com estudos em andamento a respeito da disponibilidade dos cursos em outras unidades da Federação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever