20.5 C
Brasília
29 fev 2024 05:01


Cemitérios vão oferecer atendimento psicológico e social no Dia de Finados

Sejus estima cerca de 600 mil visitantes nas seis unidades na próxima quinta-feira (2). Horário de visitação será das 7h às 18h

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferecerá atendimentos psicológicos e de assistência social em todos os cemitérios da Concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal (Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia), na quinta-feira (2), Dia de Finados. O horário de visitação em cada um dos locais será das 7h às 18h.

A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas circulem pelas unidades para homenagear seus entes queridos. A Sejus disponibilizará uma tenda ao lado da administração do local para atendimento aos visitantes que desejarem informações relacionadas aos serviços cemiteriais e funerários, e também para assuntos referentes à organização das visitas.

“A Sejus preparou a estrutura e a logística para atendimento aos visitantes que forem aos cemitérios no Dia de Finados. É fundamental que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, comenta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Serão disponibilizadas vans para acesso ao interior dos cemitérios de Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Durante todo o dia, em todos os cemitérios haverá missas conduzidas pela Arquidiocese de Brasília em tendas disponibilizadas pela Concessionária Campo da Esperança.

Também haverá atuação da Ouvidoria da Sejus para registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério. Serão distribuídas cartilhas com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados.

Para apoio e garantia que as visitas transcorram com tranquilidade, os locais contarão com seguranças, brigadistas, banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias. Haverá disponibilização de água potável fornecida pela Caesb.

LEIA TAMBÉM

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
20.5 °
17.6 °
83 %
0.5kmh
20 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
26 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever