21.5 C
Brasília
24 fev 2024 00:14


Mega operação da Neoenergia encontra 8 supermercados da Rede Vivendas em furto de energia no DF

Ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil. Responsáveis são conduzidas à delegacia para prestar depoimento

A Neoenergia Brasília, em parceria com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) da Polícia Civil, realizou, na manhã desta quinta-feira (26), em oito supermercados de uma mesma rede a “Operação Cesta Básica”, responsável por verificar a denúncia de fraude nos medidores de energia dos estabelecimentos e o desvio de energia. As unidades estão localizadas em Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Recanto das Emas. Técnicos da concessionária encontraram irregularidades em todos os oito locais visitados.

Agora os medidores de energia e todas as outras evidências vão passar por uma análise técnica, em laboratório, realizada pela Neoenergia e pela Polícia Civil. Após essa perícia será possível calcular o volume de energia recuperado durante a operação. Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.

As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal.

“A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em todo o Distrito Federal”, garante Madson Melo, gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, finaliza.

Segurança

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

Crime

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal.

Denúncia

A Neoenergia reforça que o apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a concessionária. As denúncias são feitas, de forma anônima, nos nossos canais de atendimento, por meio do telefone 116 ou presencialmente em uma de nossas lojas de atendimento.

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever