29.5 C
Brasília
29 abr 2024 17:22


Eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF ocorrem neste domingo (29)  

Com o objetivo de capacitar os 62 servidores civis e militares lotados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que atuarão como mesários, agentes de informação, apoio logístico e segurança durante as eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do DF em 2023, a SSP promoveu, nessa terça-feira (24), um treinamento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no auditório do Departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar do Distrito Federal (DEC/PMDF), localizado no Setor Policial Sul. As eleições dos Consegs ocorrerão neste domingo (29), das 9h às 17h.

Os locais de votação estão disponíveis no link https://www.ssp.df.gov.br/processo-eleitoral-conseg/. Conforme região do eleitor, o local de votação pode ocorrer nas administrações regionais, nos batalhões da Polícia Militar, ou na Administração da Estação Rodoviária de Brasília.

Após o encerramento das votações, será iniciada a contagem dos votos. O resultado preliminar será divulgado no site oficial da SSP-DF. O TRE-DF fornecerá dez técnicos para auxiliar na operação das urnas durante todo o processo eleitoral.

Todas as sessões contarão com equipes de reforço tático de segurança.

Conseg

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são canais de participação popular que tratam de assuntos ligados à segurança pública. São de caráter consultivo, sem fins lucrativos e de cooperação voluntária, e atuam como espaços para discussão e análise de problemas que impactam essa área. Também auxiliam os órgãos de segurança pública no monitoramento, na avaliação e na gestão dos resultados alcançados. Portanto, os Consegs ajudam a integrar as comunidades locais aos órgãos de segurança por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever