19.5 C
Brasília
29 abr 2024 02:58


Encontro Estratégico de Gestão com Pessoas valoriza engajamento do servidor

Evento trouxe palestra sobre ambiente de trabalho positivo e motivação

Durante o 3º Encontro Estratégico de Gestão com Pessoas do Governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25), os servidores públicos das unidades de gestão de pessoas puderam estreitar laços e alinhar objetivos para melhorar processos de trabalho. O evento, promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad-DF), teve como ponto alto palestra alusiva ao Dia do Servidor.

“A participação ativa de todos cria um sentimento de pertencimento e responsabilidade, o que é essencial para a motivação e retenção de nossos talentos”Angelo Roncalli, secretário executivo da Seplad

O secretário executivo de Gestão Administrativa da Seplad, Angelo Roncalli, destacou que o encontro foi um momento de integração que possibilitou refletir sobre a relevância do capital humano para o GDF. “É uma oportunidade ímpar de contribuir com ideias e soluções, e aumentar o comprometimento e o entusiasmo de nossas equipes. A participação ativa de todos cria um sentimento de pertencimento e responsabilidade, o que é essencial para a motivação e retenção de nossos talentos”, afirmou.

Para o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seplad, Ricardo Trigueiro, a interação constante entre os servidores favorece o desempenho no trabalho e, consequentemente, melhora o serviço oferecido à sociedade. “O pulmão, o coração, a panturrilha da administração pública é o servidor público. É o servidor capacitado que trará benefícios para a sociedade por meio dos serviços prestados. Nós somos a essência do Estado”, disse.

Motivação e trabalho em equipe

A diretora de Dimensionamento da Força de Trabalho da Seplad, Mirian Beneton Valim, explicou que o diferencial em relação às edições anteriores foi a palestra motivacional, com tema Cultivando um ambiente de trabalho positivo: promovendo a motivação e o engajamento da equipe, ministrada pelo empreendedor e mentor de startups Gino Terentim, que falou sobre a importância do trabalho em equipe.

Terentim acredita que ser servidor vai além de contratos de trabalho. “O papel que nós temos na sociedade é um papel muito maior do que a gente pode muitas vezes imaginar. E olhando para o que nos motiva, o propósito, o dia do servidor, eu convido todos nós servidores, ativos ou não, que possamos novamente sentar e refletir sobre o nosso propósito. E como o nosso trabalho torna a vida de muitas outras pessoas uma vida muito melhor. Que nós sozinhos contribuímos para algo muito maior do que nós quando olhamos por todo”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever