21.5 C
Brasília
23 fev 2024 23:41


Próxima parada do GDF Mais Perto do Cidadão é Sobradinho II

Na 12ª edição do programa, população terá acesso a serviços públicos de quinta (14) a sábado (16)

A partir desta quinta-feira (14), a população de Sobradinho II terá três dias de atendimento com a chegada da 12ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão à cidade. Os cidadãos poderão se somar às 53 mil pessoas que já foram beneficiadas nas ações anteriores com serviços prestados por órgãos públicos do DF.

Moradores terão acesso a atendimento diversificado que inclui serviços de beleza e estética | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

As atividades serão desenvolvidas das 9h às 16h, na quinta e na sexta-feira (15); e, no sábado, das 9h às 12h. O espaço está montado ao lado da Administração Regional de Sobradinho – Quadra 1, Área Especial 2, Expansão Urbana, Setor Oeste.

“A cada edição, consolidamos ainda mais o programa GDF Mais Perto do Cidadão com a participação e satisfação da população que utiliza os serviços”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “A última edição chegou a 8 mil atendimentos, trazendo a democratização do acesso dos cidadãos aos serviços públicos.”

Os visitantes terão acesso a atendimentos do Na Hora, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Funap, DPDF e PCDF, entre outros órgãos públicos. Haverá ainda atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.

O programa

O GDF Mais Perto do Cidadão foi instituído por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 8 de fevereiro deste ano. A iniciativa tem como fundamentos a inclusão, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.

As 11 primeiras edições passaram pelo Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina – duas vezes –, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião e Santa Maria.

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever