27.5 C
Brasília
27 abr 2024 15:28


Novos guichês nas farmácias de alto custo ampliam atendimento ao público do Gama

As três unidades do DF receberam obras para mais agilidade nos serviços ofertados; na Asa Sul, o total de baias passou de sete para 17

As três farmácias do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) do Distrito Federal, mais conhecidas como Farmácias de Alto Custo, passam por reformas para prestar um melhor serviço à população e aumentar a capacidade de atendimento. Durante as intervenções, não houve interrupção do serviço.

Maior número de balcões de atendimento otimiza o serviço prestado nas unidades das farmácias de alto custo | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

Na unidade da Asa Sul, que fica na estação de metrô da 102 Sul, a quantidade de guichês mais do que dobrou, passando de sete para 17. A Farmácia de Alto Custo do Gama (Praça 1, Área Especial s/nº, Setor Leste) também foi contemplada com novas baias de atendimento ao público: de 11, o número foi para 14.

Já a unidade de Ceilândia (EQNM 18/20 – Praça do Cidadão) teve a reforma de um bloco inteiro, com melhor divisão do prédio, criação de salas, troca de piso e forro do teto. Além disso, o número de guichês foi ampliado de 16 para 23.

“Queremos aumentar a capacidade para que seja possível atender toda a população cadastrada no Ceaf com menor tempo de espera”, explica a gerente do Ceaf, Mariana Mantovani. “O número de guichês impacta diretamente isso”. A readequação dos espaços teve início em maio e está em fase de finalização.

Funcionamento

As Farmácias de Alto Custo funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 12h. As três unidades – localizadas em Ceilândia, na Asa Sul e no Gama – distribuem 245 tipos de medicamentos adquiridos tanto pela Secretaria de Saúde do DF (SES) quanto pelo Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever