20.5 C
Brasília
23 fev 2024 20:57


Cofen lança formulário para apoiar Enfermagem gaúcha afetada pelas chuvas

Conselho Federal, em parceria com o Coren-RS, quer localizar profissionais afetados para avaliar necessidades individuais e oferecer assistência adequada

Buscando apoiar a Enfermagem que vive nas áreas do Rio Grande do Sul atingidas pela passagem de um ciclone extratropical, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com o Conselho Regional do Rio Grande do Sul (Coren-RS), disponibilizou formulário virtual de cadastro para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes afetados sejam identificados e tenham suas necessidades avaliadas. Se você é profissional da região e foi acometido pelas enchentes, clique aqui e informe sua situação preenchendo corretamente o documento.

A chegada do ciclone e das posteriores chuvas intensas causaram enchentes, quedas de árvores, destelhamento de casas e quebra de pontes. Segundo dados divulgados pelo governo do RS na noite desta quinta-feira (7/9),  2.944 pessoas encontram-se desabrigadas e 7.607 desalojadas. No total, 122.992 foram atingidas de alguma forma. O número de mortes chegou a 41.

A realidade da categoria nas áreas afetadas está sendo monitorada pela Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Cofen e por dirigentes do Coren-RS. O grupo está realizando um levantamento do cenário local, e a partir do preenchimento do formulário pelos profissionais, vai elaborar ações de amparo para garantir a continuidade da assistência à população.

“É fundamental que todos os profissionais acometidos pelas enchentes preencham o formulário com suas informações corretas, pois apenas assim conseguiremos realizar a identificação e a avaliação das necessidades de cada um dos afetados”, destacou Eduardo Fernando de Souza, coordenador da ERR.

Clique aqui para acessar e preencher o formulário 

Doações

Pontos estratégicos espalhados pelo Rio Grande do Sul estão recebendo doações de itens como água, cestas básicas, leite, roupa de cama, toalhas de banho, kits de higiene pessoal, absorvente íntimo, fraldas descartáveis e kits de limpeza. Os donativos podem ser entregues nas prefeituras, nos quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como na Central de Doações da Defesa Civil, em Porto Alegre.

SourceCofen

LEIA TAMBÉM

Brasília
trovoada
20.5 ° C
20.5 °
19.8 °
94 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
21 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever