21.5 C
Brasília
02 mar 2024 04:04


UBS 4 Rota do Cavalo, em Sobradinho, reabre com mais consultórios

Após três meses de intervenções para ampliação, espaço voltou a atender moradores da região nesta terça-feira (5)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 4 Rota do Cavalo, localizada em Sobradinho, reabriu nesta terça-feira (5). Durante três meses, o espaço passou por adequações nos consultórios e melhorias na sala de espera e nos banheiros, entre outras reformas.

Antes havia apenas dois consultórios na unidade, agora são cinco para melhor atendimento da comunidade. “As adequações melhoram o acesso da população, a adaptabilidade e o conforto, aumentando assim a qualidade dos serviços prestados”, avalia a supervisora da Gerência de Serviços da Atenção Primária (Gsap) 4 de Sobradinho, Bárbara Carvalho Thomas.

A cozinha foi um dos espaços reformados para dar mais conforto aos pacientes da UBS 4 Rota do Cavalo | Fotos: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

As obras começaram em junho. Durante esse tempo, os pacientes da UBS 4 foram atendidos na UBS 3 da Nova Colina. A unidade conta com equipe de médico, enfermeiro e odontólogo, além de serviços de residência multiprofissional. A UBS realiza, mensalmente, cerca de 649 atendimentos, incluindo acolhimento e demandas médicas, de enfermagem e odontológicas.

Acessibilidade

A gerente de Apoio Operacional da Atenção Primária à Saúde (Gaoaps) da Região Norte, Joyce Ribeiro, as mudanças atendem, ainda, a critérios para tornar o espaço público mais acessível, “como rampas e banheiros para pessoas com necessidades especiais. O maior benefício para a comunidade é ter uma unidade adequada.”

O local também recebeu pintura e houve melhorias nas partes hidráulica e elétrica e no telhado. Agora, a farmácia tem um guichê para organizar os atendimentos e aparelho de ar-condicionado, também instalado na sala de vacina.

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.2 °
88 %
1kmh
40 %
sáb
28 °
dom
29 °
seg
24 °
ter
22 °
qua
19 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever