22.5 C
Brasília
27 abr 2024 12:24


Polícia Militar recebe mais 85 viaturas para fortalecer rondas e operações do DF

Veículos foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha durante cerimônia e se somam a outros 75 já incorporados, totalizando 160 viaturas

Por Ian Ferraz

As operações, rondas e fiscalizações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ganharam o reforço de mais 85 viaturas nesta quinta-feira (24). Os veículos, à pronta disposição da corporação, foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha durante cerimônia na Praça do Buriti.

A primeira leva de 75 veículos modelo Chevrolet TrailBlazers foi liberada em 15 de agosto, e os 85 restantes hoje, totalizando 160 viaturas. Elas serão distribuídas para os batalhões e vão reforçar o policiamento em todas as regiões do DF.

As 160 viaturas entregues nesta quinta vão reforçar o policiamento em todas as regiões do DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Esta semana tem sido de muitas vitórias em relação ao Fundo Constitucional, o que preserva a qualidade do trabalho que a gente vem fazendo na segurança pública. O DF é um dos locais mais seguros do país”Governador Ibaneis Rocha

Ao comentar os novos equipamentos, o governador Ibaneis Rocha comemorou a preservação do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) fora do projeto do arcabouço fiscal. “Esta semana tem sido de muitas vitórias em relação ao Fundo Constitucional, o que preserva a qualidade do trabalho que a gente vem fazendo na segurança pública. O DF é um dos locais mais seguros do país e nós temos que agradecer pelo trabalho que eles realizam. Não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação de equipar essa polícia para que eles possam fazer o trabalho deles”, disse o governador.

A compra foi feita justamente com parte dos recursos do Fundo Constitucional e outra parte pelo Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Militar do Distrito Federal (FUNPM). Segundo a corporação, o objetivo é atualizar a frota constantemente. “Nossa meta é fazer uma renovação da frota em torno de 20% ao ano, de forma que a gente tenha equipamentos sempre novos, antenados com a tecnologia, para atender a população da forma que ela merece. A viatura é importante, porque dá mobilidade ao policiamento, atinge mais localidades num espaço menor de tempo. Ela é equipada e dá mais segurança aos nossos policiais e às pessoas conduzidas”, detalha o comandante-geral da PMDF, coronel Adão Teixeira.

Além dessas viaturas, outras 57 foram entregues recentemente à Polícia Penal e outras oito foram doadas pelo governo federal para uso nas Delegacias Especiais de Atendimentos à Mulher (Deam).

“Essa é uma demonstração do GDF em atender demandas não só das categorias, mas também da sociedade. Dando mais condições de trabalho para a Polícia Militar e demais corporações, você traz esse benefício para a comunidade. A sociedade se beneficia de uma corporação com melhores condições de trabalho”, acrescenta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O GDF tem investido também em infraestrutura, com a reforma de batalhões, quartéis e delegacias e uma nova sede para a Secretaria de Segurança Pública. A valorização dos profissionais também está em pauta, com o recente aumento de 18% para as forças de segurança, em vigor desde julho deste ano.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever