22.5 C
Brasília
30 abr 2024 01:26


Novos brigadistas florestais assumem contrato temporário

Profissionais foram incorporados pelo Instituto Brasília Ambiental para trabalhar na prevenção e combate a incêndios nas unidades de conservação do Distrito Federal

O Instituto Brasília Ambiental recebeu, na manhã dessa quinta-feira (20), os brigadistas de combate a incêndios florestais temporários contratados no último processo seletivo. O evento foi realizado no Parque Ecológico Águas Claras.

“Estamos aqui hoje para dar as boas-vindas aos brigadistas. Vocês são muito importantes para nós e esperamos contar com o trabalho de vocês. Mas desejo que não tenham muito trabalho este ano, pois isso quer dizer que não tivemos muitos incêndios florestais e, assim, nossas unidades ficaram preservadas”Rôney Nemer, presidente do Brasília Ambiental

Ao todo, foram contratados 150 brigadistas de combate a incêndios florestais, divididos da seguinte forma: seis supervisores de brigada, 24 chefes de brigada e 120 brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais. Esses profissionais têm a missão de evitar e combater incêndios nas unidades de conservação (UCs) do Distrito Federal, além de atuarem em parceria com o Corpo de Bombeiros em outras áreas.

“Estamos aqui hoje para dar as boas-vindas aos brigadistas. Vocês são muito importantes para nós e esperamos contar com o trabalho de vocês. Mas desejo que não tenham muito trabalho este ano, pois isso quer dizer que não tivemos muitos incêndios florestais e, assim, nossas unidades ficaram preservadas”, disse o presidente do instituto, Rôney Nemer.

Ao todo, foram contratados 150 brigadistas que terão a missão de evitar e combater incêndios nas unidades de conservação (UCs) do Distrito Federal, além de atuarem em parceria com o Corpo de Bombeiros em outras áreas | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

“Iniciaremos mais uma jornada de prevenção e combate aos incêndios. Pedimos a contribuição da comunidade, nos informando sobre algum foco e também não fazendo queimada de restos de vegetais, podas e folhas, assim como não jogando bitucas de cigarros”, reforçou o diretor substituto de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Dpcif), Érisom Vieira Cassimiro.

Homenagem

Durante a apresentação dos combatentes, foi feito um grito de guerra em homenagem ao ex-brigadista Ailton Ribeiro, mais conhecido como Marrocos, que integrou a equipe no ano passado e faleceu esse ano. A irmã de Marrocos, Rayane Ribeiro, estava na ocasião e atualmente integra o grupo de brigadistas florestais do instituto.

A contratação dos brigadistas florestais faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), e composta por Brasília Ambiental, Jardim Botânico de Brasília (JBB), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar (PMDF) e Secretaria da Saúde (SES).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever