15.5 C
Brasília
23 maio 2024 02:30


População e órgãos do GDF têm canal direto para solução de demandas

Secretaria de Atendimento à Comunidade foi criada em 2019 com o objetivo de facilitar a comunicação entre o cidadão e o governo. Saiba como registrar sua solicitação junto à pasta

Por Thaís Miranda

Para facilitar a comunicação entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o cidadão, foi criada, pelas mãos do governador Ibaneis Rocha, uma secretaria exclusiva em promover uma escuta ativa e humanizada dos moradores das diversas comunidades do DF.

“O trabalho que desenvolvemos é importante para gerar proximidade, solucionar algo que a pessoa, às vezes, não sabia nem como resolver. Nosso papel é abrir caminhos. A gente dá esse direcionamento, ajudamos e acompanhamos”Claryssa Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade

A Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) foi instituída em 2019 e é responsável por acolher as demandas da população e ir em busca de respostas junto aos órgãos. De janeiro a junho deste ano, foram 864 atendimentos realizados. A pasta recebe solicitações de qualquer natureza, mas as principais são com relação a saúde, educação e moradia.

“A comunidade nos procura com alguma demanda, a gente cadastra no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e encaminhamos para a pasta indicada pedindo um retorno com as informações necessárias”, explicou a secretária de Atendimento à Comunidade, Claryssa Roriz.

Após o retorno do respectivo órgão, a equipe da Seac entra em contato com o solicitante para repassar as respostas e orientações. Além disso, a secretaria recebe sugestões que possam ser relevantes para promover melhorias na comunidade onde mora.

“O trabalho que desenvolvemos é importante para gerar proximidade, solucionar algo que a pessoa, às vezes, não sabia nem como resolver. Nosso papel é abrir caminhos. A gente dá esse direcionamento, ajudamos e acompanhamos”, esclareceu.

Para registrar uma solicitação, o cidadão tem quatro formas para contatar a secretaria: presencialmente na secretaria, localizada no Anexo Palácio do Buriti, Sala 104; via WhatsApp (61) 98199-0312); por ligação telefônica: 61 3312-9985; ou e-mail: [email protected].

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever