23.5 C
Brasília
18 maio 2024 11:08


Motorista e enfermeira do SAMU de Teresina são baleados ao atender vítima. Médico dirigiu ambulância até hospital

O médico da equipe teve que conduzir a ambulância até o hospital após o motorista ter sofrido uma fratura exposta na perna.

Por Lucas Marreiros

O motorista e a enfermeira de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina foram baleados, na noite deste sábado (15), ao atenderem uma vítima de tiros no bairro Vamos Ver o Sol, Zona Sul da capital. O médico da equipe teve que dirigir a ambulância para que eles pudessem deixar o local e ir para o hospital.

Ao g1, uma atendente do Samu relatou que eles foram acionados para socorrer uma vítima de tiros e a equipe que foi fazer o atendimento acabou sendo alvo de disparos também. Os profissionais estavam colocando a vítima na prancha socorrista, quando passou uma moto e criminosos atiraram quatro vezes em direção a eles.

O motorista, identificado apenas como Anderson, sofreu uma fratura exposta na perna e a enfermeira Laurimary Caminha também foi atingida na perna. A equipe conseguiu socorrer a vítima e deixar o local com o médio conduzindo a ambulância até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O motorista foi encaminhado para o centro cirúrgico para tratar da lesão, passou por cirurgia e está bem. A enfermeira foi transferida para um hospital particular, onde passou por avaliação médica. Ambos não correm risco de morte. O paciente está em estado grave, mas não foram divulgados detalhes sobre a situação dele.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e realizou rondas na região, para tentar prender suspeitos. Contudo, até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância. Leia a íntegra abaixo:

Nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido agora à noite (15) com dois profissionais do SAMU Teresina que prestavam socorro a uma vítima no bairro Vamos Ver o Sol. A FMS está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância. Eles foram baleados quando estavam fazendo uma remoção e o carro foi dirigido pelo médico da equipe que levou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

SourceG1 PI

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever