27.5 C
Brasília
28 abr 2024 15:02


Inscrições para 2º Ciclo do QualificaDF terminam nesta quinta-feira (13)

São 8.050 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em áreas como vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde

Por Adriana Izel

Esta quinta-feira (13) é o último dia de inscrições abertas para o 2º Ciclo de 2023 do QualificaDF, programa de capacitação profissional oferecido gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os candidatos devem fazer o registro no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) (SEDET | Login), quando escolherão o curso e a unidade que pretendem estudar.

Ao todo, são 8.050 vagas em capacitações que abrangem diferentes áreas, entre elas, vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde. Destas, 250 são para cursos acessíveis com a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira dos Sinais). As capacitações ocorrerão nas unidades do programa localizadas na Asa Sul, Guará, Paranoá, Planaltina e Taguatinga, com previsão de início em 31 de julho (segunda-feira).

“Neste ano, teremos 24 mil vagas para o QualificaDF divididas em três ciclos. Os cursos visam a qualificação para as 50 profissões que mais contratam no Distrito Federal”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

O resultado das inscrições e convocação dos candidatos para início das atividades será divulgado a partir de sexta-feira | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Com duração de 240 horas, a formação ocorre em um dos três turnos: matutino (8h às 12h30), vespertino (14h às 18h30) e noturno (19h às 22h30). Os participantes do programa têm direito a um kit educando com caderno, apostila, caneta, borracha, lápis e pasta, além de dois uniformes, auxílio transporte (por meio de emissão de cartão vale-transporte), lanche diário, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado.

“Os cursos visam a qualificação para as 50 profissões que mais contratam no Distrito Federal”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Podem participar brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros em situação regular a partir de 16 anos, que comprovem residência no Distrito Federal e a escolaridade mínima exigida para cada curso. Caso seja do interesse do candidato, este poderá optar por até duas qualificações.

O resultado das inscrições e convocação dos candidatos para início das atividades será divulgado a partir de sexta-feira (14). A confirmação de matrícula deverá ser feita entre 17 e 21 de julho. Mais informações no edital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever