21.5 C
Brasília
24 fev 2024 00:35


São Sebastião e Jardins Mangueiral ganham novos pontos para coleta de exames

Serviço passa a ser fornecido permanentemente à população da Região Leste a partir de segunda-feira (3)

A partir da próxima segunda-feira (3), os usuários dos serviços de saúde da Região Leste – Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico – terão novos pontos de coleta de exames de rotina. Na lista das unidades básicas de saúde de São Sebastião (UBS 3) e do Jardins Mangueiral (UBS 1), passam a constar exames de sangue e de urina, em complementaridade ao serviço já realizado pela UBS 1 de São Sebastião.

UBS 1 do Jardins Mangueiral é um dos locais a ampliar oferta de serviços para a população| Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Na UBS 3, o atendimento se destina aos usuários das UBSs 2, 3 e 19 de São Sebastião, enquanto a UBS do Jardins Mangueiral permanece destinada aos próprios usuários da região. As demais UBSs de São Sebastião continuarão utilizando o serviço na UBS 1.

Esses novos pontos serão permanentes, informa o superintendente da Região Leste de Saúde, Sidney Sotero. “Vamos descentralizar os pontos de coleta para que cada usuário possa recolher seus exames em espaços mais próximos de sua residência”, afirma.

Reformas

A ampliação do serviço se deve à manutenção predial no laboratório do Núcleo de Patologia Clínica da região. O local passará por uma série de reformas, após danos causados pelo período de chuvas no início deste ano. Responsável pelo armazenamento e processamento de amostras, o laboratório ficará interditado temporariamente, mas os serviços não serão interrompidos.

O superintendente lembra que os servidores e os equipamentos do laboratório já estão alocados no Hospital da Região Leste (HRL). O transporte das amostras é realizado por meio de rota programada.

O Núcleo de Patologia da região executa uma média de 30 mil exames por mês, entre hemogramas, sorologias, análises de urina e bioquímicas. A previsão é que as benfeitorias permitam o dobro de análises.

Serviço

Novos pontos de coleta, a partir de segunda-feira (3)

→ UBS 3 de São Sebastião | Quadra 301 – Conjunto 6, Lote 1 – Residencial Oeste.
Coletas: terça, quarta e quinta-feira, das 7h às 8h30.

→ UBS 1 Jardins Mangueiral | Praça de Atividades 2, Lote 1.
Coletas: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 7h às 8h30.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever