21.5 C
Brasília
02 mar 2024 02:46


Vítima do 20º feminicídio no DF era enfermeira do IGESDF, lotada no Hospital de Base

Patrícia Pereira de Sousa, 41 anos, foi morta no Gama, na frente do filho e da filha, pelo companheiro, Bruno Mares, 39, que está foragido

Patrícia Pereira de Sousa (foto em destaque), 41 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (30/6) após ser atingida por um tiro no pescoço, disparado pelo companheiro, Bruno Gomes Mares, 39, depois de uma discussão entre o casal. O crime aconteceu dentro da residência em que os dois moravam, na Quadra 3 do Setor Leste do Gama. A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia (Gama) e se tornou o 20º caso de feminicídio em 2023.

feminicídio aconteceu na frente de um filho do casal, um menino de 14 anos. Uma jovem, de 22, fruto de um outro relacionamento de Patrícia, que trabalhava ajudando salvar vidas na maior unidade de saúde pública do Distrito Federal, também presenciou o crime. O serralheiro Bruno Gomes Mares fugiu logo após executar a companheira e é considerado foragido.

Saiba quem era a vítima

A vítima era enfermeira no pronto-socorro do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Por meio de nota, a diretoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) lamentou a morte da colaboradora.

“É um momento de luto e revolta para todos os colegas, amigos e pacientes da enfermeira lotada no Pronto-Socorro do HBDF, onde Patrícia atuou tantas vezes para salvar vidas”, destacou o instituto.

No ambiente de trabalho, a mulher era vista como uma pessoa admirável, de sorriso largo, e comprometida com a missão de fazer o melhor em seus atendimentos. “Deixará, com certeza, um vazio no coração de quem teve o prazer de desfrutar de sua convivência”, destacou a diretoria do Iges-DF.

“Que Deus conforte seus amigos e familiares, e principalmente os filhos, que vivenciaram esse ato de brutalidade. E que a justiça seja feita. Estamos todos consternados e inconformados contra um tipo de violência cuja prevenção e reparação exigem o engajamento de todos os poderes públicos e de toda a sociedade”, finalizou.

Relacionamento conturbado

Familiares afirmam que o relacionamento do casal era marcado por brigas e episódios de violência. Apesar das separações, os dois seguiam tentando continuar juntos.

 

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.2 °
88 %
1kmh
40 %
sáb
28 °
dom
29 °
seg
24 °
ter
22 °
qua
19 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever