17.6 C
Brasília
25 fev 2024 02:46


Prazo para retirada do Cartão Prato Cheio acaba na sexta-feira (30)

Mais de 2,7 mil novos beneficiários ainda não foram às agências do BRB buscar o auxílio; encerrado o período, cartões serão inutilizados, as famílias perderão o direito e terão que fazer nova solicitação

Os 2.767 novos beneficiários do Programa Prato Cheio têm até esta sexta-feira (30) para retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Encerrado esse prazo, o cartão será inutilizado, a família perderá o benefício e terá que fazer nova solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A partir do momento em que é contemplada, a família recebe o crédito, que é cumulativo. Mas não basta retirar o cartão, tem que fazer também o desbloqueio no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB | Foto: Divulgação/Sedes

É importante o cidadão fazer a consulta no site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Basta colocar o CPF e a data de nascimento. Na consulta, o beneficiário também será informado sobre o local de retirada do Cartão Prato Cheio.

O prazo para retirada nas agências do BRB é de dois meses a contar da disponibilização do cartão na agência bancária.

O Programa Prato Cheio concede crédito mensal de R$ 250 para as famílias do DF que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. São nove parcelas. Atualmente, 100 mil famílias recebem o Cartão Prato Cheio.

“Quem foi contemplado só tem esta semana para buscar o cartão. O benefício não é renovado. Se a família perde, tem que passar por novo atendimento socioassistencial no Cras e entrar na fila de espera. Além disso, o recurso fica parado e deixa de dar suporte para outras pessoas que passam por um momento de dificuldade”, pondera a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

A partir do momento em que é contemplada, a família recebe o crédito, que é cumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente a esse período estará lá. Vale lembrar que não basta retirar o cartão, tem que fazer também desbloqueio no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB.

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens dispersas
17.6 ° C
17.6 °
17.6 °
94 %
1.5kmh
48 %
dom
26 °
seg
25 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
24 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever