18.5 C
Brasília
27 abr 2024 08:14


GDF Saúde: Instituto de saúde elabora planejamento estratégico 2023-2027

O resultado final será incorporado ao planejamento geral do governo

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) realizou a sua primeira reunião de Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para o período 2023-2027, nesta terça-feira (27). A elaboração do PEI conta com o apoio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento. O Planejamento Estratégico é essencial para uma gestão eficiente, pois permite uma avaliação apurada da situação atual da organização e a definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos anos.

Ao conduzir a reunião, o secretário-executivo de Planejamento da Seplad, Otávio Veríssimo, relembrou a trajetória do Inas e os esforços do governador Ibaneis Rocha e do atual secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, ex-presidente do Inas, Ney Ferraz Junior, para tirar do papel e transformar em realidade o plano GDF Saúde, uma antiga reivindicação dos servidores do Distrito Federal, que remete aos anos 90.

“Por que lutamos pelo Inas? Para cuidar das pessoas! É preciso ter isso em mente em cada processo de trabalho. Muitas pessoas sabem o que fazem e como executar seu trabalho, mas poucas sabem porque fazem o que fazem, o real propósito. Elas veem resultados: análise rápida, economia de tempo e recursos financeiros, mas é preciso entender o propósito”, avaliou o secretário Otávio Veríssimo.

Amanda Góes (Seplad), Adriano Leal (Seplad), Otávio Veríssimo (Seplad), Ana Paula Cardoso (Inas), Ana Paula Delgado (Inas), Fernanda Canedo (Inas), Luciano de Barros (Inas) e José Lopes (Inas) | Foto: Bené Mendonça/Seplad

A diretora-presidente do Inas, Ana Paula Cardoso, também destacou o empenho do governador e do secretário Ney Ferraz na implementação do GDF Saúde e comemorou a reestruturação do instituto, que completa um ano em julho, o que garantiu o fortalecimento da equipe e a estrutura necessária para consolidar o plano, que hoje zela por mais de 80 mil vidas de servidores do GDF e seus dependentes. “A missão e os desafios que temos à frente são gigantescos, por isso o planejamento estratégico é tão importante. Nesses encontros, seremos convidados a refletir sobre onde nós estamos e onde queremos chegar”, disse.

O PEI vai trabalhar: missão, visão e valores; análise de cenário; objetivos estratégicos; indicadores de desempenho; e iniciativas estratégicas. Serão cinco reuniões que contarão com a presença da presidência, dos diretores e de representantes de cada unidade do Inas. A próxima reunião está prevista para o dia 5 de julho.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever