19.5 C
Brasília
29 abr 2024 04:03


ESCS abre processo seletivo para monitoria em medicina e enfermagem

São 20 vagas para estudantes de cada curso da Escola Superior de Ciências da Saúde; durante um ano, alunos que estão em séries mais avançadas vão monitorar aqueles que ingressaram recentemente na instituição

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) está com processo seletivo aberto para vagas de monitoria, cujas atividades são uma forma de apoio aos alunos iniciantes nos cursos de medicina e enfermagem. A seleção será feita a partir da nota do teste de progresso e da realização de uma prova específica na área em que o aluno pretende atuar.

O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (2). A inscrição será eletrônica por meio de link a ser disponibilizado no endereço eletrônico www.fepecs.edu.br/escs-em-andamento/.

Os estudantes aprovados receberão uma bolsa, e, com supervisão dos docentes da Escs, apoiarão alunos iniciantes, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento de atividades práticas em laboratório.

Durante um ano, alunos que estão em séries mais avançadas nesses cursos (medicina e enfermagem) vão monitorar aqueles que ingressaram recentemente na escola. A monitoria abrange as áreas de anatomia, histologia e habilidades.

Para a diretora da Escs, Marta David Rocha de Moura, “essa monitoria visa garantir a assistência e o apoio aos estudantes das séries iniciais para acompanhar de forma plena o desenvolvimento acadêmico”.

O processo conta com 20 vagas para o curso de medicina e 20 vagas para o de enfermagem, distribuídas pelas áreas ofertadas na monitoria. As aulas ocorrem nas dependências da Escs, mas as atividades podem ser ampliadas aos hospitais da rede, sempre com supervisão geral de um docente.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever