21.5 C
Brasília
18 maio 2024 23:30


Novo edital convoca instituições com programas de residência em saúde nas regiões Norte e Nordeste

Adesão ao Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde deve ser feita no Portal UNA-SUS entre 4 e 14 de maio

O Ministério da Saúde publicou, nesta sexta-feira (28), um edital destinado a órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, proponentes de programas de residência em saúde das regiões Norte e Nordeste, para adesão ao eixo ‘Apoio Institucional’, no âmbito do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde.

As ações do plano buscam valorizar e qualificar as residências em saúde, por meio de ofertas educacionais e concessão de incentivos, além de apoiar a criação, reativação e reestruturação de programas. A iniciativa representa o compromisso do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, para a ampliação da formação de especialistas em regiões estratégicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades do eixo ‘Apoio Institucional’ serão desenvolvidas e acompanhadas por apoiadores técnicos loco-regionais, que serão designados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), pela Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem), pela Comissão Descentralizada de Residência Multiprofissional (Codemu) e pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A adesão deve ser feita por meio do formulário eletrônico disponível no Portal UNA-SUS, a partir de 9h do dia 4 de maio de 2023, até às 23h59min do dia 14 de maio de 2023. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever