22.5 C
Brasília
28 abr 2024 23:47


Por “falhas graves” relacionados a higiene, Anvisa suspende suplementos alimentares da Labornatus do Brasil

Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação

Por Kleber Karpov

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nessa sexta-feira (21/Abr), por “falhas grave”, a venda de toda linha de produtos da empresa Labornatus do Brasil, composta de suplementos alimentares, chás e shakes.

A suspensão ocorreu após a Anvisa identificar o que classificou de “falhas graves de boas práticas de fabricação”, na sede da empresa, em Marataízes (ES). A agência apontou ainda problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a suspensão, ficam proibido temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.

A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever