21.5 C
Brasília
02 mar 2024 03:38


Servidoras da Secretaria da Mulher do DF participam do ‘Cuidando de Quem Cuida!’

O encontro, nesta quarta (29), teve o objetivo de valorizar as 191 profissionais da pasta

A Secretaria da Mulher (SMDF) promoveu, na manhã desta quarta-feira (29), o evento Cuidando de Quem Cuida! para as servidoras da pasta, na sede da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). Como parte do calendário de ações do Março Mais Mulher, o encontro teve o objetivo de valorizar e agradecer às 191 profissionais da secretaria.

A cerimônia de abertura contou com as presenças da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e da subsecretária da Eape, Maria das Graças de Paula Machado. “Nosso encontro hoje mostra a importância de estarmos na linha de frente do cuidado e proteção às mulheres do DF. Cada uma de nós trabalha diariamente para que toda a sociedade valorize e respeite as profissionais, as alunas, as mães e as filhas que todas somos”, destacou Giselle Ferreira.

A programação teve início às 8h com coffee break

A secretária de Educação ressaltou que o evento incentiva a todos continuarem desempenhando com excelência as suas atividades. “Vocês são mulheres que cuidam de mulheres, por isso precisam ser valorizadas e cuidadas sempre. As secretarias da Educação e da Mulher trabalham em consonância para a conscientização da sociedade para equidade de gênero e respeito ao próximo”, frisou Hélvia Paranaguá.

Após a abertura, Ana Fabre, especialista em autoestima feminina, realizou a palestra Autoestima e performance, na qual destacou os pontos positivos e negativos do autocuidado físico e mental.

“É muito importante fazer as servidoras se sentirem bem com elas mesmas, para atenderem melhor às outras mulheres”, afirmou a profissional que faz mentoria para mulheres.

Além da palestras, as servidoras participaram de oficinas de dança, terapia, krav maga, meditação, ervaterapia, auriculoterapia, medicina chinesa e colometria. Também houve contação de histórias com Zenilda Vilarins e show musical de Michele Abrantes, servidora do Conselho da Mulher da SMDF.

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.2 °
88 %
1kmh
40 %
sáb
28 °
dom
29 °
seg
24 °
ter
22 °
qua
19 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever