20.5 C
Brasília
29 fev 2024 05:26


Sindate se reúne com a direção do HMIB para tratar de demandas dos técnicos em enfermagem

As diretoras Josy Jacob e Elza Aparecida se reuniram com a diretoria do Hospital Materno Infantil (HMIB) na manhã da última terça-feira (21/03), para tratar de demandas dos técnicos em enfermagem, como a mudança de alguns técnicos em enfermagem da policlínica para a emergência sem treinamento e capacitação adequados para exercerem suas funções. Além disso, também foi abordado o déficit de servidores no quadro de RH.

A reunião contou com a presença da diretora do HMIB, Dra. Marina Silveira; o gerente de enfermagem; a chefe do setor e também as técnicas em enfermagem da Policlínica. Ficou acordado que a gestão do hospital irá buscar formas de resolver as demandas.

A diretora Elza Aparecida frisa a importância do diálogo, do treinamento e capacitação dos profissionais para mudança dentro da unidade. ”É necessário que os servidores estejam treinados e capacitados para exercer suas funções nos setores. Isso traz segurança para o paciente e servidor”.

Quanto à falta de profissionais, o Sindate vai levar a questão do quadro de RH para a SES-DF e a SEPLAD para que sejam feitas concessões de ampliações de carga horária e a também a realização do concurso o mais breve possível.

“A realidade do HMIB não é diferente dos outros hospitais públicos do DF, os servidores da SES estão cansados. Nós do Sindate seguiremos lutando para que o concurso seja realizado, para que desta forma o quadro do RH seja ampliado”, salientou a diretora Josy Jacob.

Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando o Sindate nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
20.5 °
17.6 °
83 %
0.5kmh
20 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
26 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever