21.5 C
Brasília
23 fev 2024 03:50


Projeto cria programa de atendimento médico em creches e berçários públicos

O texto prevê, entre outros pontos, a avaliação de peso e altura, a atualização de vacinas e orientações preventivas

O Projeto de Lei 252/23 cria o Programa de Atendimento Médico em Creches e Berçários Públicos, a ser desenvolvido por equipe multidisciplinar. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, prevê a definição de um calendário mensal para atendimentos nas unidades educacionais.

O programa envolverá a prestação de serviços como avaliação de peso e altura, atualização de vacinas e orientações preventivas, entre outros cuidados relacionados à saúde.

“A probabilidade de interagir com a criança em todos os ambientes de sua vida cotidiana (domicílio e escola) aumenta as chances de prevenir doenças e de identificar nelas necessidades especiais em tempo hábil”, afirma o autor, deputadoJosé Nelto (PP-GO).

Pelo texto, um calendário, informando data e hora dos atendimentos, deverá ser afixado em murais nas creches e berçários. A escala dos atendimentos, por turno e turma, deverá ser montada em conjunto com a direção das unidades públicas a fim de não prejudicar o dia letivo.

O projeto estabelece ainda que o Poder Executivo poderá firmar convênios com pessoas jurídicas de direito privado para ofertar os atendimentos previstos no programa, que deverá ser desenvolvido em conjunto pelas secretarias estaduais e municipais de educação e de saúde.

LEIA TAMBÉM

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
83 %
0.5kmh
0 %
sex
22 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
22 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever