21.5 C
Brasília
23 fev 2024 23:23


Controle de imigração americano se movimenta para deportar imigrantes em overstay

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, existem diversos relatos de brasileiros em situação irregular que foram contactados pelo órgão

Viver nos Estados Unidos possibilita uma série de vantagens e facilidades para a vida de muitas pessoas. No entanto, para que não ocorram problemas, essa estadia deve acontecer dentro dos perímetros da lei.

Dados disponibilizados pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) revelam que, em 2020, aproximadamente 585 mil imigrantes brasileiros com vistos de turismo ultrapassaram seu período de permanência nos EUA.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, existem relatos de que o controle de imigração do país norte americano está praticando uma fiscalização mais rigorosa em relação a esse problema. “Sempre houve uma vigilância eficiente baseada em denúncias de irregularidades, mas atualmente os órgãos responsáveis estão realizando investigações para identificar esses imigrantes e deportá-los se necessário”, relata.

Para o especialista em Direito Internacional, o movimento do Departamento de Imigração americano é algo que deveria ser recorrente. “Não podemos esperar que essas pessoas sejam identificadas apenas com denúncias. Realmente, é preciso que exista um trabalho eficiente e frequente para a identificação de imigrantes que entram legalmente nos Estados Unidos, mas permanecem mesmo após o vencimento do prazo de estadia estabelecido”, pontua.

Toledo alerta que as consequências para uma estadia irregular nos Estados Unidos, sem documentação válida ou permissão adequada, são as mais diversas. “Além da possibilidade de detenção e deportação pelas autoridades de imigração, essas pessoas correm o risco de serem vítimas de exploração e abuso no trabalho, falta de acesso a cuidados de saúde e outros serviços básicos. Além disso, viver de forma irregular pode prejudicar as chances de uma futura regularização”, declara.

A imigração ilegal é uma infração à lei e pode ocasionar em graves consequências jurídicas. Para o fundador da Toledo e Associados, declarar as reais intenções ao solicitar um visto é fundamental para evitar problemas no futuro. “Se a intenção é entrar nos Estados Unidos para trabalhar, procure um advogado que fornecerá todas as orientações necessárias em busca da aprovação desta solicitação”, destaca.

Dar entrada em um visto temporário, como o de turismo, para permanecer nos país ilegalmente é um caminho repleto de percalços e limitações, fazendo com que esse imigrante não usufrua das vantagens de viver legalmente no país norte americano. “Procure a ajuda de um especialista e faça os procedimentos dentro dos caminhos da lei”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 174 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido,  consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional,  com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail [email protected].br.

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever