27.5 C
Brasília
27 abr 2024 18:58


Hospital de Base recebe 34 novas máquinas de hemodiálise

Aquisição foi custeada com emenda parlamentar de mais de R$ 3 milhões, da Senadora Leila

O Hospital de Base começou a receber nesta semana 34 aparelhos de hemodiálise para pacientes com doenças crônicas nos rins. Os equipamentos foram adquiridos com parte da emenda parlamentar indicada pela senadora Leila do Vôlei ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). No total, o Iges-DF recebeu R$ 3.178.526 para também adquirir dois aparelhos de ultrassom, um endoscópio flexível dentre outros equipamentos especializados.
Hospital de Base recebe 34 novas máquinas de hemodiálise – Foto: IGESDF
Os aparelhos de hemodiálise estão sendo instalados para substituir máquinas já obsoletas, que demandavam manutenção, e aumentar a capacidade de atendimento do setor de Nefrologia da unidade hospitalar. “O dinheiro público quando bem aplicado traz melhorias para a população. Fico feliz em poder contribuir com a chegada do maquinário que irá salvar vidas daqueles que sofrem com doenças crônicas e dependem diretamente do SUS”, explicou a senadora.
O Hospital de Base conta com a maior equipe de nefrologia do DF, e dá suporte a todos os pacientes dialíticos graves. A chefe da unidade de nefrologia do hospital de Base, Cristhiane Gico, explica que são realizadas uma média de 480 diálises por mês no Hospital de Base, incluindo pacientes de enfermaria e UTI. Com a ampliação e renovação das máquinas, realizaremos 1.440 diálises de enfermaria ao mês e 800 diálises de UTI  por mês, totalizando 2.224 diálises mensais. Um aumento de 1.744 diálises por mês. Este investimento resulta em melhorias e resultados imediatos para a população do Distrito Federal”, conta.

Mariela Souza de Jesus, presidente do Iges-DF reforça a importância desse apoio vindo dos parlamentares por meio de aportes financeiros com emendas. “Os recursos empregados pelos parlamentares federais e distritais são imprescindíveis para que possamos comprar novos equipamentos e instrumentos que assegurem a assistência“, declarou. Mariela acrescentou que “a senadora Leila, com essa ação, beneficia a população do DF a longo prazo, de forma imensurável.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever