28.5 C
Brasília
30 abr 2024 19:44


Prudente confirma ao presidente do Sinpol-DF que Celina encaminhará reajuste da PCDF

Enoque Venancio de Freitas recebeu uma ligação do deputado federal confirmando que a proposta será encaminhada para o governo federal

O deputado federal Rafael Prudente (MDB) esteve reunido com a governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), na tarde desta terça, 07, para tratar, entre outros temas, da recomposição salarial das carreiras que integram a Polícia Civil do DF (PCDF).

Ao final do encontro, Prudente contatou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, para confirmar que Celina Leão enviará ao governo federal a proposta de reajuste dos policiais civis do DF, no modelo em que foi definido em reunião, na última segunda, 06, entre o Sinpol, Sindepo e o secretário da Segurança Pública, Sandro Avelar.

Além de Prudente, demais parlamentares da bancada do DF no Congresso Nacional e autoridades do GDF participaram da agenda com a governadora em exercício.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz (MDB), também garantiu ao presidente do sindicato que solicitou agenda com Celina Leão para oficializar o pedido pela recomposição salarial da PCDF.

Prudente e Wellington também reafirmaram à diretoria do sindicato que trabalharão juntos pela regulamentação do auxílio-moradia da categoria, que já tem recursos aprovados pela Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF para sua implantação.

“Agradecemos o apoio dos deputados Rafael Prudente, Wellington Luiz e Jane Klebia, que estão unindo esforços e trabalhando em conjunto com o sindicato pelas reivindicações que buscam a valorização dos policiais civis do DF”, ressaltou o presidente do Sinpol-DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever