27.5 C
Brasília
28 abr 2024 15:52


Hospital Regional de Taguatinga recebe novas cadeiras de rodas

Doação do Rotary Club vai facilitar o atendimento dos pacientes no pronto-socorro

Com mais de 400 atendimentos todos os dias, sendo cerca de 200 somente na área de ortopedia, o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga recebeu nesta terça-feira (7) a doação de oito cadeiras de rodas para facilitar o deslocamento dos pacientes. A iniciativa foi do Rotary Clube, em articulação com a Secretaria de Saúde.

“Essa doação é de suma importância, principalmente para os pacientes da ortopedia. Agradecemos e parabenizamos pela iniciativa”, afirma o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, José Williams Cavalcante de Oliveira. Foram recebidas quatro cadeiras utilizadas para banho de pessoas com dificuldades de locomoção e outras quatro tradicionais.

O governador do Distrito 4530 do Rotary, Washington Cardoso, explicou que a doação é proveniente de diversas contribuições de pessoas físicas e jurídicas. “Nós temos um olhar muito aguçado para a saúde”, acrescenta.

De acordo com o representante do Rotary, a organização tem parcerias e projetos envolvendo, por exemplo, bancos de leite e doação de fraldas geriátricas. O objetivo é realizar as iniciativas em conjunto com o poder público para ampliar os resultados. “Você transforma a vida das pessoas”, finaliza.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever