26.5 C
Brasília
18 maio 2024 17:48


5.000 vagas gratuitas: Cofen divulga site de inscrição da especialização Pós-Tec Enfermagem

Inscrições para o programa iniciam amanhã (7) às 8h

As inscrições para o Pós-Tec Enfermagem iniciam nesta terça-feira (7), às 8h, e se estendem até às 23h59 do dia 14 de fevereiro, exclusivamente pela multiplataforma CofenPlay. Para se inscrever no maior programa de especialização gratuita para técnicos do país, clique aqui.

O site de inscrições contará com um canal de atendimento exclusivo do Pós-Tec. Para esclarecimentos, os atendentes estarão disponíveis de 8h às 18h, durante o período de inscrição. Os profissionais deverão aguardar o início do funcionamento para serem atendidos.

A primeira turma do programa vai ofertar cinco mil vagas, distribuídas entre os cursos de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. Cada especialização vai contemplar mil alunos, selecionados por ordem de inscrição.

Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. O início das aulas acontecerá na metade de março.

Com abrangência nacional, os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. O conteúdo teórico será promovido em formato virtual por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB), enquanto que a parte prática será realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem. A expectativa é que dez mil profissionais sejam qualificados anualmente, durante cinco anos.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição, a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e a declaração de vínculo empregatício, assinada pelo diretor, responsável técnico de Enfermagem ou denominações similares (chefe, gerente, coordenador, gestor), especificando o setor no qual o candidato encontra-se inserido.

Aos profissionais interessados nos cursos de cuidado ao paciente crítico neonatal e cuidado ao paciente crítico adulto, a declaração de vínculo empregatício deverá conter a confirmação da existência dos setores de Terapia Intensiva (UTI/CTI) e Neonatologia no local de trabalho

Para conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital do programa ou confira a cartilha, feita pelo Cofen, com principais esclarecimentos. Informações gerais também podem ser obtidas no site oficial do Pós-Tec.

SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever