DF aplica dose de reforço contra covid, nesta segunda (30), para adolescentes de 12 a 17 anos

Ampliação segue nota técnica do Ministério da Saúde, que orienta a aplicação após quatro meses da segunda dose do ciclo vacinal

Print Friendly, PDF & Email

173.337adolescentes de 12 a 17 anos podem tomar o reforço contra a covid-19 a partir desta segunda-feira no Distrito Federal

Nesta segunda-feira (30), o Governo do Distrito Federal (GDF) inicia a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos. A decisão segue orientação da Nota Técnica nº 35, do Ministério da Saúde, divulgada na noite da sexta-feira (27). “A chegada da terceira dose para maiores de 12 anos reforça, principalmente, a segurança nas escolas, além de aumentar a proteção dos jovens que costumam conviver sempre em grupo”, ressaltou o gestor da Saúde, general Manoel Pafiadache. Essa terceira dose deverá ser administrada após quatro meses da última dose do esquema vacinal.

No sábado, a Secretaria de Saúde levantou que há doses de CoronaVac disponíveis nas salas de vacina para dar início à aplicação já na segunda-feira. Ao mesmo tempo, “solicitamos a reposição da Pfizer à Pasta Federal”, adiantou a coordenadora da imunização pela Secretaria de Saúde, Renata Brandão.

No DF, são 268.474 adolescentes nessa faixa etária, de 12 a 17 anos. Desses, 241.783 já iniciaram o esquema (D1) e 194.898 receberam a segunda dose (D2). Com o intervalo de quatro meses sendo respeitado, no momento, há 173.337 adolescentes aptos a tomar o reforço.

Publicidade

Os pontos de vacinação são atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde. Confira os locais que haverá o imunizante para o grupo neste link:
https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorComo é feita a avaliação para o tratamento da calvície?
Próximo artigoAções de combate à dengue são ininterruptas no DF