Seminário debate proposta de classificação econômica para profissionais de beleza

Evento é promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara

16
Deputada Celina Leão, autora do projeto que será tema do seminário
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove um seminário na segunda-feira (16) sobre o Projeto de Lei Complementar 49/22, que define novos códigos no sistema de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), para os profissionais de beleza.

As mudanças contemplam pessoas e empresas que prestam serviços de bronzeamento natural e artificial e de design de sobrancelhas, cílios, micropigmentação e depilação.

A deputada Celina Leão (PP-DF), autora do PLP 49/22, lembra que, segundo dados encaminhados pelo Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza, há hoje mais de 120 mil prestadores de serviços de bronzeamento artificial em atividade no país.

Publicidade

“Nossa intenção é criar duas novas subclasses na CNAE, que abrangeriam os prestadores de serviços de bronzeamento artificial e de design, micropigmentação, depilação e limpeza de sobrancelhas ou cílios. Essa pequena, mas relevante, alteração é de grande importância para o reconhecimento dessas categorias, além de facilitar enormemente o registro dessas empresas visando ao cumprimento de suas obrigações legais”, disse Celina Leão.

Hora e local
O seminário acontece no auditório Nereu Ramos, a partir das 14 horas.

FONTEAgência Câmara de Notícias
Artigo anteriorComeçam hoje inscrições da 2ª etapa do Revalida 2022
Próximo artigoVacinação da covid-19 nas escolas será retomada neste sábado (14)