24.5 C
Brasília
26 abr 2024 20:22


Internado no HBDF, violonista pede ajuda para realizar cirurgia em hospital particular e evitar perda de movimento do braço

Alberto Gambirasio, tenta realizar cirurgia em hospital particular devido incerteza em previsão de realização no HBDF

Por Kleber Karpov

Ainda em recuperação de duas fraturas na perna esquerda e machucar o braço, após acidente de motocicleta, ocorrido em novembro de 2020, o violonista e professor de violão, Alberto Gambirasio Filho, 52 anos, foi internado no Hospital de Base do DF (HBDF), para aguardar cirurgia de religação de todos os ligamentos do braço. Porém, sem previsão de data e com medo de perder os movimentos do membro, músico pede ajuda e recorre a uma Vaquinha Online, para tentar realizar o procedimento em um hospital particular e evitar uma sequela mais grave.

Alberto Gambirasio explicou que realizou uma ressonância magnética em uma clínica particular, conveniada ao SUS, a pedido do ortopedista, no HBDF. Isso, após se queixar de dor no braço esquerdo, após cerca de 60 dias do acidente.

“Ao ver minha ressonância magnética ele verificou que eu rompi todos os ligamentos do braço esquerdo. Era por isso que eu estava sentindo muita dor e perdendo os movimentos. Não consigo levantar o braço, mais que a metade, por exemplo, ao tocar o violão, aquele movimento de abrir e fechar começa a doer muito o braço.”, disse.

Ao Política Distrital (PD), Filho comentou a urgência da cirurgia e a preocupação com a internação no HBDF, onde a espera pela cirurgia será, no melhor cenário, de no mínimo, três semanas. “Estou na luta contra o tempo e não posso perder o movimento desse braço. O médico disse que, quanto mais tempo demorar, mais difícil de recuperar”, explicou o músico.

Colabore!

A Vaquinha Online, ativa há cerca de uma semana, pretende arrecadar cerca de R$ 40 mil, para custeio da cirurgia, em hospital particular, para religação de ligamentos do braço esquerdo de Alberto Gambirasio. Com pouco mais de 80 doações, o músico arrecadou mais de R$ 3 mil e está na expectativa para quem sabe, ainda nessa durante essa semana, ter uma boa nova.

Para colaborar, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-pagar-a-cirurgia-alberto-gambirasio-filho. No endereço, é possível ter acesso ao resultado da ressonância magnética, com o resultado que demonstra os rompimentos dos ligamentos do braço esquerdo de Alberto Gambirasio.

Aulas online

Professor de violão, guitarra, cavaquinho e contrabaixo, Alberto Gambirasio teve que se reinventar com a chegada da pandemia, quando perdeu praticamente todos os alunos. Mas, soube transformar as redes sociais em aliado e voltou a dar aulas, porém, online, na plataforma Instagram.

“Perdi quase 100% na época do lockdown e agora consegui recuperar. Agora com as aulas online, se não fosse o acidente estaria um pouco melhor, mas assim que voltar e me recuperar vamos pegar firme. Daí a preocupação pois quanto mais tempo fica desse jeito, vai perdendo a mobilidade, daí a urgência da cirurgia.”, explicou.

Ainda que internado, Alberto Gambirásio tenta manter o bom-humor e a sanidade, com postagens, inclusive com aulas aos alunos online.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever