28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:24


Ibaneis convoca 362 técnicos em enfermagem para reforçar equipes

haverá a contratação de 100 médicos temporários

Por Kleber Karpov

O Diário Oficial do Distrito Federal, desta terça-feira (1º/Fev), trouxe a publicação da convocação de 362 técnicos de enfermagem para reforçar as equipes de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Os profissionais devem apresentar os documentos para a posse nos dias 7 e 8 de fevereiro. A expectativa é de que iniciem as atividades em 9 de fevereiro.

As contratações fazem parte do time que deve reforçar o combate a Covid-19 no DF. De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha, o GDF investiu aproximadamente R$ 32 milhões, para a contratação de 100 médicos e cerca de 800 técnicos em enfermagem.

“A pandemia exige cuidados e um trabalho reforçado de nossa parte. Com a chegada desses profissionais, esperamos amenizar as dificuldades que a população enfrenta no atendimento. Seguimos juntos, trabalhando para vencer essa pandemia.”.

Médicos

Após a chamada dos técnicos em enfermagem, os próximos profissionais de saúde a ingressarem na SES-DF, devem ser os médicos. Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos, a pasta deve abrir um novo processo seletivo para a contratação temporária de 100 médicos . “Esses profissionais serão fundamentais para reforçar o nosso atendimento, no contexto de enfrentamento da pandemia”, afirmou.

Reação

Ao Política Distrital (PD),  o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), o governador, “mais uma vez” reforça o compromisso com a saúde do DF e com o combate da pandemia do coronavírus.

“Estamos no terceiro ano de convívio com a pandemia do coronavírus e o governador, mais uma vez demonstra compromisso com a população do DF e com os servidores, ao convocar mais 362 técnicos em enfermagem e trazer mais 100 médicos para reforçar os quadros da saúde pública do DF, nesse momento que a ômicron volta a lotar os hospitais públicos do DF.”, afirmou.

Reforço

De acordo com a SES-DF, somente em 2021, a saúde pública do DF recebeu 1.686 profissionais temporários, dentre esses, 177 médicos, 131 enfermeiros, 140 técnicos de enfermagem e 997 agentes de vigilância ambiental. Outros 519 servidores efetivos também tomaram posse ao longo do ano passado.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever