21.5 C
Brasília
26 abr 2024 00:59


Momento da pandemia exige readequações, aponta gestores de saúde do DF

Gestores da Saúde participam de reunião extraordinária, na tarde deste domingo (23), para avaliar linhas de ação

Os superintendentes das regiões de saúde e os demais responsáveis pelas áreas da Secretaria de Saúde participaram de uma reunião extraordinária, convocada pelo gestor da pasta, general Manoel Pafiadache, na tarde deste domingo (23). Eles avaliaram o atual momento da pandemia de covid-19, com a expansão da variante Ômicron, e traçaram estratégias para a continuidade das ações de enfrentamento à situação sanitária.

Entre as medidas colocadas em prática está a ativação de 10 vagas de enfermaria para tratamento de pacientes com covid-19, no acoplado do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Os gestores da Saúde estão atentos à ampliação dos casos e à ocupação de leitos. Eles acompanham passo a passo as necessidades da rede pública e avaliam constantemente a possibilidade de abertura de mais vagas, de acordo com o Plano de Mobilização de Leitos e as taxas de ocupação dos hospitais.

Participaram da reunião os superintendentes de Saúde das regiões do DF. Foram eles: Sidney Sotero, da Região Leste; Pedro Zancanaro, da Central; Lucilene Florêncio, da Oeste; Luciano Almeida, da Sudoeste; Flávia Costa, da Centro-Sul, e Roberto Cortês, da Sul. Participaram, ainda, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno e a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, bem como demais assessores médicos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever