Ibaneis decretou: todas as manifestações carnavalescas de 2022 estão canceladas

105
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (6/1), que o DF não terá carnaval em 2022. Segundo o chefe do Executivo local, um decreto com detalhes sobre o tema está sendo preparado.

O governador ainda não deu uma data para a publicação do decreto no Diário Oficial do DF (DODF), mas disse que o vice- governador, Paco Britto irá cuidar do documento. Isso, porque Ibaneis sairá em férias entre 7 e 22 de janeiro.

Publicidade

Confira a íntegra da nota, divulgada pelo GDF, nesta quinta-feira

O carnaval do DF de 2022 está cancelado

Seguindo a recomendação de médicos e infectologistas, todas as manifestações carnavalescas estão suspensas

O carnaval do Distrito Federal está cancelado. Seguindo a recomendação de médicos e infectologistas, todas as manifestações carnavalescas em 2022 no DF estão suspensas.

O recrudescimento da infecção pelo vírus covid-19, agregado à nova variante da influenza, recomendam cautela e o GDF decidiu cancelar desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração, para a redução dos riscos de contágio.

O GDF recomenda que a população mantenha a vacinação em dia, seguindo o protocolo definido pelas autoridades e que procure se proteger seguindo as recomendações de prevenção, especialmente mantendo a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70°.

Mesmo com o alto índice de vacinação atingido pela população do Distrito Federal, o momento apresenta, como comprova a superlotação de clínicas e hospitais. A medida visa manter a segurança das pessoas em primeiro lugar.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Artigo anteriorSaúde distribui vacinas para crianças a partir de 14 de janeiro
Próximo artigoPelo Twitter, Ibaneis anuncia início da restauração do Teatro Nacional no 1º semestre de 2022