Servidores da Secretaria de Saúde do DF poderão trabalhar 40hs em caráter permanente

O Governador Ibaneis atendeu ao pedido do Sindate e do Deputado Distrital Jorge Vianna (Podemos). A medida entra em vigor a partir do dia 31 de dezembro de 2021

783
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

O 2021 dos servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal se encerra com boa notícia. Após constantes pedidos do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate) e do Deputado Distrital Jorge Vianna (Podemos), a Secretaria de Economia aprovou a ampliação da carga horária dos trabalhadores para 40 horas semanais, em caráter permanente. A medida entra em vigor a partir do dia 31 de dezembro de 2021.

Segundo o Sindate, a garantia das 40h é muito importante para o atendimento à população na rede pública de Saúde do DF. Com mais profissionais disponíveis evita um possível déficit no sistema.

Publicidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Secretaria passou a conceder a ampliação da carga horária para alguns servidores de forma provisória – com prazo determinado- para manter a capacidade de atendimento de pacientes vítimas do coronavírus (Covid-19). Com a aprovação das 40 horas de forma permanente, evita a ansiedade dos servidores na expectativa de ampliação ou não.

Para o diretor do Sindate, Newton Batista, essa garantia é muito importante para todos os servidores já que viver na espera da renovação da carga horária deixava os profissionais ansiosos. “Nós estávamos confiantes na concessão das 40h, principalmente por termos a palavra do deputado Jorge Vianna e também do governador Ibaneis Rocha. Essa é mais uma vitória do Sindate, e estamos muito felizes por essa conquista”, frisou.

Confira a solicitação de manutenção da carga horária de 40 horas semanais

SEI-GDF – 76926197 – Memorando by Ana Paula Oliveira on Scribd

Artigo anteriorPandemia restringe festas de réveillon pelo país
Próximo artigoCentros olímpicos e paralímpicos do DF voltam informatizados e com o dobro de vagas