24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:39


Alerta de novo golpe: servidores públicos do DF são alvo de criminosos

Os golpistas entram em contato com os servidores, por meio de mensagens de texto ou até mesmo ligações telefônicas. Se identificam como sendo integrantes de algum sindicato, pedindo para que realizem o pagamento antecipado de um determinado valor para receber precatórios

O Sindate (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (27/10), alertando servidores públicos do Distrito Federal sobre um golpe, que está sendo aplicado. Segundo a nota, há algumas semanas, o intitulado golpe do precatório estaria sendo aplicado por uma quadrilha.

Esquema

Os golpistas entram em contato com os servidores, por meio de mensagens de texto ou até mesmo ligações telefônicas. Se identificam como sendo integrantes de algum sindicato, pedindo para que realizem o pagamento antecipado de um determinado valor para receber precatórios.

Orientação

O Sindate repudia essa conduta e informa que não existe nenhum representante do sindicato entrando em contato com os profissionais. Se alguém entrar em contato dizendo ser funcionário, diretor ou advogado do Sindate e solicitando esse pagamento para recebimento de precatórios: registre imediatamente um Boletim de Ocorrência.

O diretor do Sindate, Newton Batista destaca a importância de alertar os servidores para que não caiam no golpe por falta de informação. “Essas quadrilhas usam da falta de informação dos profissionais. Já tivemos no DF, denúncias de pessoas que detém dados privilegiados de sindicatos e usaram isso pra enganar os servidores”, lembra.

PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal não confirmou se há registros do golpe, mas a assessoria de comunicação do Sindate afirma que teve conhecimento de pelo menos duas vítimas do golpe, com um prejuízos de  R$ 7 e R$ 8 mil reais. As reclamações fizeram com que o órgão alertasse os servidores da categoria e os demais, que também podem ser contatados pela quadrilha.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever