20.5 C
Brasília
23 fev 2024 04:33


Universitários podem atuar como voluntários na vacinação

A carga horária mínima é de duas horas semanais e o voluntário recebe um certificado de reconhecimento

Por Humberto Leite

A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas para o programa voluntário-colaborador da saúde. Estudantes universitários de cursos da área de saúde podem atuar em atividades das campanhas de vacinação, como acolhimento, triagem, organização de filas e atividades administrativas.

O trabalho não é remunerado, mas o estudante que se dedicar por pelo menos 30 horas recebe um certificado de reconhecimento pelas horas de trabalho realizadas. A carga horária mínima é de duas horas semanais. As atividades podem ocorrer em todo o DF.

Hoje, cerca de 1,6 mil estudantes universitários já atuam no Programa, mas as inscrições continuam abertas aos interessados. A inscrição pode ser feita aqui.

Voluntariado para profissionais

A Secretaria de Saúde tem também oportunidades para voluntários que já atuem profissionalmente. Cantores, cabeleireiros, contadores de história, músicos, grupos de palhaço entre outras atividades lúdicas, recreativas, pedagógicas, artísticas e culturais que podem ser realizadas em unidades de saúde podem se inscrever no programa Voluntário Social. Atualmente, são cerca de 270 participantes. Os interessados podem enviar um e-mail para [email protected] A atividade deve ser realizada em caráter espontâneo, sem remuneração e sem vínculo funcional ou empregatício.

Também é possível atuar em atividades que exigem superior. Neste caso, o voluntário escolhe o dia e o horário em que poderá reforçar as equipes da Secretaria de Saúde. Mais de mil profissionais, incluindo aposentados da própria pasta, aderiram ao programa. Mais informações são obtidas pelo e-mail [email protected] As atividades também devem ser voluntárias, sem remuneração nem vínculo.

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva moderada
20.5 ° C
20.5 °
20.4 °
88 %
2.1kmh
0 %
sex
22 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
25 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever