Sindate-DF manifesta repúdio ao ato de violência contra Técnica de Enfermagem

91
Print Friendly, PDF & Email

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), vem a público manifestar repúdio ao ato de violência praticado contra uma Técnica de Enfermagem da UBS de Vicente Pires, durante suas atividades na unidade.

Os diretores do sindicato Josy Jacob e Moisés de Miranda, foram até o local nesta quarta-feira (29/09) e constataram que a profissional foi agredida fisicamente por um paciente, que é proprietário do imóvel alugado para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Na ocasião, o homem queria ser atendido com prioridade, razão pela qual agrediu a técnica, que teve seu nariz fraturado e está emocionalmente abalada com o ocorrido.

Um documento foi protocolado pelo sindicato e será destinado ao Secretário de Saúde para que medidas cabíveis sejam tomadas. O Sindate considera inaceitável todo e qualquer ato de violência, além considerar um total desrespeito aos trabalhadores que disponibilizam todo o seu empenho de trabalho para cuidar da saúde e segurança dos pacientes.

Publicidade
Artigo anteriorGDF libera Crédito do Cartão Prato Cheio para 37.788 famílias
Próximo artigoSecretaria de Saúde do DF paga R$ 9 milhões em pecúnias para servidores